; O que falar dos produtos? ~ Claudio Luis

O que falar dos produtos?

Tenho visto em muitas empresas, dos mais variados setores, que sua equipe comercial fala de seus produtos utilizando argumentos técnicos, ou ultrapassados, ou sem embasamento científico.
Muitos vendedores "distorcem" a verdade sobre algumas características dos produtos porque "chama mais a atenção do cliente se falar desta forma".
Estes são os famosos "super-vendedores" que vendem até geladeira para esquimó ou avião pegando fogo, como dizem. E muitos consideram isso uma vantagem.

Enquanto os empresários não perceberem que é a marca de seus produtos que está sendo apresentada de forma incorreta  ao mercado, não serão tomadas medidas para tal.



E quais são estas medidas?
1º - Atualizar as pesquisas técnicas sobre seus produtos. Com desenvolvimento de novas pesquisas ou com o uso de pesquisas já realizadas por outros.
2º - Criar argumentos para melhorar o poder de competição de seus produtos.
3º - Listar os benefícios reais dos produtos, afinal é isso que os clientes compram.
4º - Treinar a equipe de vendas
5º - Capacitar a equipe de vendas

Esta seqüência de ações são oferecidas por nossa equipe técnica.  Solicite maiores informações.
Share:  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, o que você achou deste post?