Tenho visto em muitas empresas, dos mais variados setores, que sua equipe comercial fala de seus produtos utilizando argumentos técnicos, ou ultrapassados, ou sem embasamento científico.
Muitos vendedores "distorcem" a verdade sobre algumas características dos produtos porque "chama mais a atenção do cliente se falar desta forma".
Estes são os famosos "super-vendedores" que vendem até geladeira para esquimó ou avião pegando fogo, como dizem. E muitos consideram isso uma vantagem.
Enquanto os empresários não perceberem que é a marca de seus produtos que está sendo apresentada de forma incorreta ao mercado, não serão tomadas medidas para tal.
E quais são estas medidas?
1º - Atualizar as pesquisas técnicas sobre seus produtos. Com desenvolvimento de novas pesquisas ou com o uso de pesquisas já realizadas por outros.
2º - Criar argumentos para melhorar o poder de competição de seus produtos.
3º - Listar os benefícios reais dos produtos, afinal é isso que os clientes compram.
4º - Treinar a equipe de vendas
5º - Capacitar a equipe de vendas
Esta seqüência de ações são oferecidas por nossa equipe técnica. Solicite maiores informações.
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