; Pesadelo. Comprei um notebook novo!!! ~ Claudio Luis

Pesadelo. Comprei um notebook novo!!!

Continuando a série BOM E MAU ATENDIMENTO!

Dezembro de 2010. Meu bom e velho notebook estava obsoleto. Já não rodava bem alguns programas novos e o HD estava lotado. Fui às compras.
Como todo bom comprador queria um note BBB (bom, bonito e barato). Pesquisei promoções na internet, "jornais" de lojas, etc... Selecionei um modelo e fui em três lojas selecionadas (por uma questão de ética não mencionarei os nomes nem marcas).

1º SACRIFÍCIO: Uma grande rede nacional de lojas. Sábado de manhã, 15 dias para o natal, tumulto total. O vendedor que me atendeu estava dando atenção para todo cliente que entrava na loja pedindo para aguardar um pouco que já iria atendê-los. Deixando todos em espera como bois prontos para o abate. E foi assim que me senti, ele precisava me "abater" logo.  O produto que eu queria não tinha no estoque da loja, venda somente pela internet e o produto que ele queria me empurrar garganta abaixo era metade da configuração que eu desejava. Resultado. Prometi nunca mais voltar lá. Deixei que ele atendesse o resto da boiada.




2º SACRIFÍCIO: Uma grande rede estadual de lojas. Pouco movimento. Uma vendedora não muito simpática, me levou para o setor de informática. O note que eu queria não havia no estoque da loja, mostrou-me o folheto que eu já tinha. Tinha um modelo similar no balcão, mas não podia ser ligado por que a gerência não permitia (?!?!).  Perguntei qual o sistema operacional do note e a vendedora não sabia. Após minha insistência perguntou ao seu colega e me disse que era Linux. Respondi que queria com Windows original.
Quando falei isso, a resposta dela foi (pasmem):-"É uma pena não poder atendê-lo. Obrigado pela sua presença em nossa loja." Me estendeu a mão, virou as costas e foi atender outro cliente!
Ainda tem "vendedor" assim. Eu era um cliente querendo comprar!!!!!!! A comissão da minha compra não interessava para ela? De quem é a falha? Da gerência da loja!!!!

3º SACRIFÍCIO: Um supermercado de porte estadual. A VENDEDORA que me atendeu, foi simpática e atenciosa. Mostrou-me o balcão de notebooks mas o modelo que eu queria não havia na loja. Qual foi a atitude dela? Pediu meu telefone e disse que estaria recebendo o note em 2 ou 3 dias e me ligaria quando chegasse. Fui para casa sem comprar minha nova ferramenta de trabalho. Chateado, confesso.

A 1º SURPRESA!
Dois dias depois recebo um telefonema. Era a VENDEDORA que pediu meu telefone, informando que o produto havia chegado e que eu poderia vê-lo. Fiquei surpreso e fui à loja. Atendeu-me bem e trouxe uma caixa lacrada, abriu na minha frente, pediu para que eu o ligasse (usou minha necessidade cinestésica) e disse ter reservado esse produto para mim (valorizou-me). Infelizmente consultei o limite do cartão e não poderia comprá-lo naquele momento, teria que pagar a fatura primeiro. Fiquei frustrado, mas comigo. A atitude da VENDEDORA me surpreendeu dizendo que quando chegasse a próxima remessa na loja, me ligaria.

A 2º SURPRESA!
Ela ligou!!!!! Dizendo que havia chego mais duas unidades e uma estava reservada para mim. Como consumidor, senti-me valorizado. Fui a loja (agora com limite no cartão) onde fui novamente muito bem atendido e comprei o produto. Um detalhe, fui com minha esposa e minha filha de 10 anos. A VENDEDORA vendo o ambiente familiar, começou conversar com minha esposa sobre seu filho recém nascido (criou empatia), deixou minha filha assistindo uma TV 3D enquanto tirava o pedido, resumindo criou um clima em que nos sentimos bem. A compra do produto que eu tanto queria quase ficou em segundo plano.
E, como vendedor e treinador, fiquei emocionado com a cena seguinte. Ela comemorou com seu colega por mais uma comissão.

Compromisso, profissionalismo, dedicação. Assumir que "SOU VENDEDOR" e serei o "MELHOR". Isso faz a diferença.

Ela ainda não sabe, mas já indiquei para vários amigos que procurem-na para comprar produtos eletrônicos.

Parabéns VENDEDORA.
Você tem presente e futuro.

Quanto ao notebook? Por enquanto está show!
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