; Vou ficar milionário!!!!! ~ Claudio Luis

Vou ficar milionário!!!!!

ACHEI A GALINHA DOS OVOS DE OURO!
1992 - Em uma pequena empresa de software em Porto Alegre:

A) Dois anos de trabalho árduo para desenvolver um software integrado com um scanner que poderia capturar imagens de fotos e mostrar na tela do computador as imagens dos produtos/serviços que estavam sendo comercializados. Praticamente não existia ferramentas desse tipo no mercado.


B) Após um acordo com uma empresa uruguaia, e um ano de desenvolvimento de um sistema para postos de combustível que poderia informar através de uma régua de medição dos tanques, o volume de combustível existente sem precisar abrir o tanque para medição. Tudo interligado via linha discada onde o proprietário do estabelecimento poderia conferir seu estabelecimento de qualquer lugar através de um telefonema. Novidade na época das bombas de combustível analógicas.

1993 - A Microsoft lança o Windows com a tecnologia de integração de imagens
1993 - O maior fabricante nacional de bombas de combustível lança o sistema digital com a tecnologia de medição incorporada.

Pergunto: - O que faltou para esta pequena empresa de software naquele momento?
Respondo: - Deixar de olhar para seu próprio umbigo e descobrir que o mundo está girando numa velocidade muito grande lá fora.

Eu era sócio dessa empresa. Aprendi com uma dura lição de que você, empreendedor, não pode ficar imaginando durante o desenvolvimento de um projeto que você é o único no mundo que pensa e que tem boas idéias.
O volume de conhecimento do homem aliado ao crescimento da população, a tecnologia e a internet, nos faz perceber que existem muitas mentes pensando, criando e copiando.

Jamais devemos deixar de empreender e acreditar em nossos projetos e sonhos, mas com os olhos abertos para o mundo e para as rápidas mudanças de conceitos e de necessidades globais ou regionais.
Pesquisar não só o produto ou serviço que estamos imaginando, mas a aplicabilidade dele em um mundo em rápida transformação.

Sucesso.
Share:  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, o que você achou deste post?