; janeiro 2011 ~ Claudio Luis

Dica ilustrada para envio de email com link de divulgação

Não estou falando de SPAM, estou falando de trabalho, e essa diferença  os bons profissionais devem saber aplicar para terem melhores resultados.

Muitas vezes queremos divulgar uma imagem por email com link para um site de divulgação e nos deparamos com a dificuldade de colocar esta idéia em prática devido à falta de conhecimento em programação HTML.

Mesmo sem precisar entender nada de programação, aqui vai uma dica ilustrada e simples para resolver este problema para quem usa o navegador Google Chrome e o Gmail (que recomendo para todos).  Outros navegadores também tem seus recursos para este fim, e na continuação desta série de dicas irei mostrar.


Que tipo de vendedor nunca está desempregado?

O maior giro de profissionais no mundo corporativo está na área de vendas.
Vendedores trocam de empresa demasiadamente rápido, muitos por serem demitidos pela falta de resultados e outros por que decidem migrar para outra empresa ou negócio que lhe rendam um pouquinho mais. Isso mesmo, por qualquer cem reais a mais, eu vejo vendedores novatos, em especial de varejo como shoppings centers, mudando de loja. Os mais experientes em vendas, não fogem muito a regra, pois indicadores de rotatividade em vendas também são altos entre representantes comerciais, vendedores corporativos (B2B) e até mesmo em nível gerencial.

No entanto, essa dança das cadeiras e das pastas resulta num ciclo de fracasso cedo ou tarde, por que ninguém consegue estabelecer um modelo de sucesso em vendas com tanta instabilidade e compromisso. A empresa atualmente não gosta de conviver com gente que não se compromete com suas metas e abre mão de vendedores descartáveis, pouco duráveis. Custa muito caro contratar, treinar e ter de demitir ou perder alguém, por isso prefere selecionar profissionais em formação, muitas vezes gente que nuca atuou em vendas, mas que tem uma atitude mais positiva e séria, não visando apenas dinheiro.

5%, você faz parte?

 Você conhece cinco bons garçons? Cinco excelentes contadores? Conhece cinco administradores realmente admiráveis trabalhando em uma mesma empresa? Já teve a oportunidade de contar cinco excelentes atendentes ou vendedores?

Pois bem, já percebeu que existem milhares de profissionais que não se destacam.

Já notou que existe uma massa de pessoas que se acotovelam em filas imensas procurando um emprego, gente que fica dois, três ou mais anos sem conseguir um único local para trabalhar.

É incrível a quantidade de gente que aceita receber bem menos do que a função paga por absoluta necessidade. O mais interessante é que essas pessoas abrem um precedente e prejudicam a si e também aos demais profissionais da mesma área, pois não terão nem a paixão e nem a dedicação necessária para brilharem.

A quantidade de pessoas sem distinção é tão grande que é possível começar a entender os motivos que levam os salários a se achatarem, as exigências para contratação maiores e a calamidade no trato com os clientes.

Recentemente, lendo o jornal vi o seguinte anúncio:

Treinamento em Vendas

No mercado de hoje em dia, é certo que todos querem melhorar o atendimento, aumentar vendas e conquistar uma maior fatia do mercado, mesmo que achem tudo isso muito difícil de atingir.
Há muitas razões para isto. Pode ser que o número absoluto de seus concorrentes cresceu. Talvez as decisões de compras de seus clientes estejam sendo influenciadas pela pressão dos preços subindo ou pela falta de dinheiro no mercado. Possivelmente, seu mercado está se tornando mais maduro ou sua tecnologia está "envelhecendo". Então, a menos que seu produto ou serviço seja único no mercado você precisa procurar por uma vantagem ou diferencial, alguma coisa que faça com que você se mantenha a frente de seus concorrentes.

Acompanhe meu raciocínio: o ato de atender ou vender pode ser definido como um convite para influenciar outras pessoas a agirem de acordo com a sua vontade; embora você não tenha a capacidade ou autoridade para realmente forçá-las a fazer isso. Este fato foi verdade quando o primeiro vendedor do mundo persuadiu sua provável consumidora sobre os benefícios de fazer uma compra, e isto continuou a ser válido através da história. Hoje não o é mais!

É importante valorizar o que é bom!

Em cada cliente que desenvolvo algum tipo de trabalho, procuro sempre identificar o que de melhor existe em suas empresas, e seus produtos. Vejo histórias de sucesso e de fracasso. Vejo empresas buscando colocar  no mercado produtos ou serviços excelentes, mas com grandes dificuldades inerentes à todo empreendedor que não dispõe de recursos para investir pesado em mídia assim como as grandes empresas.

Espero poder contribui com esta divulgação. Alguns são clientes, outros amigos ou conhecidos, mas independente do tipo de relacionamento, acredito que muitos produtos trazem benefícios reais para os clientes e até para o mundo em que vivemos.

Colocarei alguns "posts" com informações sobre estes produtos e seus fabricantes e espero que com as ferramentas sociais na net consiga levar ao maior número possível de pessoas.

Aos amigos leitores deste blog, façam o mesmo. Muitas pessoas e até mesmo você pode ser beneficiado com alguns destes produtos.

Um abraço.

Informações importantes sobre saúde

Diversas são as vezes que nos preocupamos somente com a atividade profissional e esquecemos que sem saúde  não conseguimos desenvolver nenhuma atividade.

Profissionais de todas as áreas, principalmente profissionais de vendas, utilizam cada vez mais os telefones celulares e notebooks como uma das principais ferramentas de trabalho.

Nem tudo é um mar de rosas. Cada vez mais a preocupação sobre os problemas que a tecnologia de comunicação sem fio pode trazer à saúde estão aparecendo na mídia.

Mas falar só dos problemas é uma coisa, apresentar soluções é outra totalmente diferente.

Neste site (www.useblocker.com.br) encontrarão uma grande quantidade de informações e estudos sobre os problemas que estas tecnologias podem apresentar para a saúde e um produto que é a solução para estes problemas.

Recomendo.