Quase sempre compensa pagar mais caro por produtos de qualidade. Essa é a percepção de 79% dos brasileiros que pertencem aos estratos mais altos de renda. O percentual dos que pensam dessa forma é maior que a média da população abonada da América Latina, que alcança os 72%.
Estudo realizado pelo Ibope Mídia aponta que, dentre os países pesquisados – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela –, apenas no Peru encontra-se um número maior de pessoas de alta renda que “quase sempre” gastam mais por um produto por ele estar associado à qualidade (82%).
Na Colômbia, 46% da população que se encontra no topo da pirâmide econômica pensa dessa forma – o menor percentual dentre os países pesquisados. Na Argentina e no México, 70% dos abonados pagam mais por qualidade. No Chile, Equador e Venezuela, 68%, 72% e 73% da alta renda pensa dessa forma.
A pesquisa mostra que não é à toa que os ricos latino-americanos pagariam mais por qualidade. Esse critério é importante para 72% da população dos estratos mais altos de renda da América Latina. No Brasil, 79% dos ricos gostam de ter objetos de alta qualidade – média que só é superada pelo Peru, onde 82% dizem o mesmo.
Fidelidade
Estudo realizado pelo Ibope Mídia aponta que, dentre os países pesquisados – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela –, apenas no Peru encontra-se um número maior de pessoas de alta renda que “quase sempre” gastam mais por um produto por ele estar associado à qualidade (82%).
Na Colômbia, 46% da população que se encontra no topo da pirâmide econômica pensa dessa forma – o menor percentual dentre os países pesquisados. Na Argentina e no México, 70% dos abonados pagam mais por qualidade. No Chile, Equador e Venezuela, 68%, 72% e 73% da alta renda pensa dessa forma.
A pesquisa mostra que não é à toa que os ricos latino-americanos pagariam mais por qualidade. Esse critério é importante para 72% da população dos estratos mais altos de renda da América Latina. No Brasil, 79% dos ricos gostam de ter objetos de alta qualidade – média que só é superada pelo Peru, onde 82% dizem o mesmo.
Fidelidade