Quem reunir dez vendedores e pedir que levante a mão aquele que se julga bom comunicador verá cinqüenta ágeis dedinhos procurando se sobressair na foto.
Boa comunicação, em qualquer tipo de venda, é pré-requisito. Funciona como passe de entrada, mas não garante a qualidade nem o resultado da interação.
Saber ouvir é a outra dimensão do jogo e quase sempre a que determina o ritmo, o fluxo, a intensidade e o resultado da comunicação. Quem tem dificuldade comportamental para ouvir vai ser um comunicador deficiente, mesmo se possuir o famoso “dom da palavra”.
Boa comunicação, em qualquer tipo de venda, é pré-requisito. Funciona como passe de entrada, mas não garante a qualidade nem o resultado da interação.
Saber ouvir é a outra dimensão do jogo e quase sempre a que determina o ritmo, o fluxo, a intensidade e o resultado da comunicação. Quem tem dificuldade comportamental para ouvir vai ser um comunicador deficiente, mesmo se possuir o famoso “dom da palavra”.