Durante uma palestra um participante me questionou: “O que devo fazer quando o cliente só quer comprar da minha empresa se o meu preço for o melhor?” Em seguida o pessoal da sala se empolgou e repetiram essa mesma questão de diversas formas diferentes.
Respondi a eles que em vendas, infelizmente, milagres não acontecem. Se o produto que você vende for exatamente o mesmo – até da mesma marca - que o seu concorrente vende, e, você não tiver uma gama de serviços agregados, você perderá simplesmente a venda na maioria dos casos.
Respondi a eles que em vendas, infelizmente, milagres não acontecem. Se o produto que você vende for exatamente o mesmo – até da mesma marca - que o seu concorrente vende, e, você não tiver uma gama de serviços agregados, você perderá simplesmente a venda na maioria dos casos.
Os clientes de hoje estão muito bem informados. Não dá mais para enganar, portanto, pense nessas perguntas:
-“Quais os seus diferenciais em relação aos seus concorrentes?”
-“Seu prazo de entrega é melhor?”
-“Suas facilidades financeiras são mais atraentes?”
-“A variedade de itens que sua empresa oferece é mais ampla?”
-“Seus serviços são de qualidade acima da qualidade dos concorrentes?”
-“Sua empresa tem assistência técnica de primeiro mundo?”