; dezembro 2011 ~ Claudio Luis

Você só vende preço?

Durante uma palestra um participante me questionou: “O que devo fazer quando o cliente só quer comprar da minha empresa se o meu preço for o melhor?” Em seguida o pessoal da sala se empolgou e repetiram essa mesma questão de diversas formas diferentes.
Respondi a eles que em vendas, infelizmente, milagres não acontecem. Se o produto que você vende for exatamente o mesmo – até da mesma marca - que o seu concorrente vende, e, você não tiver uma gama de serviços agregados, você perderá simplesmente a venda na maioria dos casos.

Os clientes de hoje estão muito bem informados. Não dá mais para enganar, portanto, pense nessas perguntas: 
-“Quais os seus diferenciais em relação aos seus concorrentes?” 
-“Seu prazo de entrega é melhor?”
-“Suas facilidades financeiras são mais atraentes?”
-“A variedade de itens que sua empresa oferece é mais ampla?”
-“Seus serviços são de qualidade acima da qualidade dos concorrentes?”
-“Sua empresa tem assistência técnica de primeiro mundo?”

Feliz Natal

Desejo a todos um Feliz Natal e um excelente 2012. Que todos os seus sonhos se realizem nesse ano que inicia.

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A importância de uma boa demonstração!

Demonstração do iPhone
iPhone no seu lançamento
Porque preparar uma demonstração do produto?
Você está desenvolvendo um produto novoisso significa que as pessoas não o conhecem, portanto ainda não o acham a coisa mais linda do universo. Seu objetivo é que após a demonstração, as pessoas vejam uma luz branca saindo do céu e ilumine toda a terra ao som de anjos querubins cantando o bolero de Ravel.
Ou seja, você precisa convencer a platéia, seja ela um cliente em potencial ou o seu chefe, de que o produto é bom. Cair nas graças da platéia te fará uma pessoa feliz, simples assim.
Quando devo demonstrar o produto?

10 estatísticas sobre Marketing que você precisa saber!

Seguem 10 estatísticas de marketing que estão revolucionando a coisa toda:
  1. 78% dos usuários fazem pesquisas online antes de comprar qualquer produto.O sucesso do Buscapé, Mercado Livre e do prório Google no Brasil é uma prova disso. O brasileiro realmente pesquisa antes de comprar, e aqueles que criarem informação relevante para ajudar o cliente a tomar uma melhor decisão antes da compra estarão a frente do cliente quando ele pensar em comprar o que você vende.
  2. No último ano, o uso de emails por jovens até 17 anos caiu 59%, eles preferem SMS, MSN e Redes Sociais. Eu raramente recebo emails de “crianças” até 17 anos, mas já estou conectado com várias delas via Facebook e Twitter. Muitas dessas “crianças” foram apresentadas a BIZ por seus pais. Essa prática está acontecendo com uma frequência cada vez maior. Eu acho que os meus amigos estão envelhecendo… De qualquer maneira, toma nota na sua agenda. Daqui exatos 10 anos, essa turma estará fazendo negócios proativamente com você, e pelo jeito não será via email.