; janeiro 2013 ~ Claudio Luis

Viver sem patrão!


Empreendedores não são pessoas que levam a vida de acordo com a regra comum que diz o seguinte: estude bastante, entre numa boa universidade e consiga um bom emprego. Na verdade, ocorre exatamente o contrário.

Isso significa que enquanto a grande maioria busca a tal estabilidade (que por sinal não existe mais), os empreendedores – e eu me incluo com muito orgulho nesse grupo – aceitam o desafio de fazer as coisas de um jeito diferente e de tentar o novo.

É claro que falando assim tudo parece muito bonito, mas a realidade é que as coisas não são nada fáceis para quem decide empreender. A luta é muito dura. Primeiro, porque você estará sozinho (não tem patrão, mas também não tem garantia de dinheiro na sua conta no início de cada mês). Segundo, porque, caso algo dê errado, sempre haverá alguém para ficar buzinando no seu ouvido e dizendo “eu avisei”.

A verdade nua e crua é que para empreender você tem que querer isso acima de qualquer coisa. Você precisa ter muita vontade de vencer e muita garra para superar os inúmeros desafios que, sem sombra de dúvida, aparecerão ao longo do caminho.

Esqueça toda aquela história glamorosa que você lê por aí. Empreender não é um conta de fadas. É difícil e vai exigir muito de você. Contudo, é recompensador. Afinal de contas, construir algo com as próprias mãos e deixar sua marca é simplesmente sensacional.

E então? De que lado você prefere ficar? Eu já fiz a minha escolha!

Lobo bom existe?

Acredito que, ao longo de nossa caminhada, quando escolhemos nos tornarmos pessoas melhores, criarmos condições para que o Lobo Bom saia vencedor nesse conflito interior.

Mas, acredito também, que a grande maioria de nós vai passar por toda a existência sem que esse conflito termine definitivamente, afinal, dia após dia estamos alimentando os dois lobos.Em alguns momentos damos mais comida para um e em outros damos mais comida para o outro. Da mesma forma, em diferentes locais e em diferentes circunstâncias temos diferentes critérios para decidir qual lobo será alimentado.

Cada relação faz com que alimentemos de forma diferente cada um dos dois lobos.

A disputa acontece a todo instante e em todos os lugares.

Mas, existe um local onde essa briga costuma ser especialmente intensa.

Que bobagem é essa de "sonho"?

Recebi neste final de ano muitas mensagens dizendo "que seus sonhos se realizem em 2013".

Agradeci a todos que enviaram porque eu tenho sonhos a realizar. Visualizo e penso neles todos os dias.

A pergunta que faço é:-"Você tem sonhos?"

Sério! Sonhos de verdade! Um desejo de ter ou de realizar algo com data e hora marcada. Você quer um carro novo? Qual a marca, modelo, cor e acessórios? Em que dia a hora você quer comprá-lo.
Vá a té a revenda, tire uma foto sua sentado nesse carro, olhe-a diariamente e tenha um motivo para sair e realizar seu trabalho. Isso é o que move quem tem sonhos a realizar e não somente dizer "que seus sonhos se realizem".

Seu trabalho não possibilita que seu sonho se realize no prazo em que você gostaria? Então que seu sonho seja mudar de trabalho ou conseguir uma renda extra para realizar seu sonho!!

Não cometa o erro da grande maioria das pessoas: Reduzir seu sonho para que possa caber no seu salário.

Sonhe, sonhe alto, sonhe grande!!! E corra atrás de maneiras de poder realizá-lo.

Uma renda complementar é a melhor alternativa para conseguir seus objetivos, mas se você não procurar conhecer, não tentar e ignorar as oportunidades que lhe aparecem jamais saberá se é possível!

É POSSÍVEL SIM!!!

Permita-se conhecer alternativas para mudar sua vida para melhor!