; novembro 2012 ~ Claudio Luis


No último final de semana terminou o campeonato automobilístico mais popular do mundo: a Fórmula 1. O piloto alemão Sebastian Vettel, com apenas 25 anos, ganhou o seu terceiro título consecutivo na categoria. Se observarmos, veremos que podemos aprender algumas lições com a Fórmula 1 que são aplicáveis em nossa carreira.
Vejamos algumas delas:
Foco - Para pilotar um carro que pode superar 300 Km/h é necessário estar concentrado no objetivo que é ganhar a prova. Em nossa carreira, não é diferente. Precisamos nos concentrar nas tarefas do dia a dia. Focar naquilo que realmente é importante e deixar as distrações de lado. Distração aqui é tudo aquilo que põem em risco o seu rendimento, que diminui a sua produtividade.
Raciocínio rápido - Um dos objetivos da Fórmula 1 é ser a categoria mais moderna do automobilismo. Por isso, existem várias ferramentas e métricas para saber, por exemplo, quantas voltas os pneus aguentarão sem atrapalhar o rendimento do carro e qual a quantidade ideal de combustível. Enfim, tudo é medido, mas ainda assim, imprevistos acontecem.
Em nossa carreira também deve ser assim. Devemos mensurar todas as variáveis, para quando imprevistos acontecerem dispormos de inteligência emocional e do poder de análise para com, mais precisão e assertividade, possamos resolver determinado problema. E para isso, você deve contar também com toda a sua experiência, conhecimentos e habilidades.
Minimizar os riscos - Apesar de toda segurança dos carros da Fórmula 1 atual, o piloto tem saber o hora correta de arriscar. E para arriscar, ele deve conhecer bem a pista onde ele está correndo, o comportamento do seu carro e de seus adversários. Da mesma forma, para fazermos algo ousado em nossa carreira devemos conhecer bem o que estamos fazendo e a área que atuamos. Pois assim como na fórmula 1,  um erro no mercado de trabalho pode  ser fatal para sua carreira.

Tempo é dinheiro?

Já ouviu a frase: "TEMPO É DINHEIRO"?

Pense comigo:

Em seu último dia de vida, você preferiria ganhar um ano a mais para viver ou U$1 Milhão a mais em sua conta bancária?


A resposta é óbvia!

Logo, tempo não é dinheiro. Tempo vale MUITO mais do que dinheiro. Tempo é vida que passa, segundo por segundo, e não volta nunca mais.

Quem entende o valor do tempo e não o desperdiça, está inclusive, mais preparado para produzir mais dinheiro.

VOCÊ MERECE!!!!

Existe um ditado que diz: -"Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece."

Isso nos faz refletir sobre como nossa vida está repleta de sinais. 
O tempo inteiro, o universo dá mostras de como nós podemos ser mais, de como podemos encontrar nosso brilho interior e como podemos ser mais felizes, aproveitando uma sensação boa, por contribuir na vida de outras pessoas, e de ficar.
Acredito que o primeiro passo para encontramos nosso brilho interior é acreditar que fazemos parte de um universo que está sempre procurando nos ajudar. Nós é que complicamos demais as coisas e ficamos dando voltas, procurando a tal felicidade chegar em um carro importado ou em roupas de grife.

O que você precisa de verdade é despertar toda essa luz que tem guardado dentro de você. 

Para que isso aconteça, é preciso libertar-se do medo e começar a viver a vida em toda sua plenitude. 

Acredite que isso é possível. Acredite que você foi feito (a) para brilhar, que veio para ser o astro e a estrela principal de sua história, e não apenas um mero coadjuvante que vê a vida passar sem conseguir construir muita coisa.

Seja tudo aquilo que você deseja, sem medo do que as pessoas possam pensar de você. Algumas pessoas não acreditam que são merecedoras de coisas boas, mas saiba que se as coisas ainda não estão acontecendo para você, é porque ainda falta aprender e fazer algo que você ainda não faz. Entenda que o universo nunca age precipitadamente, e vai dar a você somente aquilo que você realmente precisa no momento.

Acredito que cada um de nós veio aqui para aprender algo e, nesse processo, algumas vezes o universo pede que você desacelere para aproveitar a “viagem”, e em outras vezes o estimulará a ter senso de urgência para agir e atingir suas metas. Mas nunca, nunca deixe de acreditar que você nasceu para brilhar.

Motivação! Qual é a sua?

É impossível ter sucesso em vendas sem motivação. 
Um vendedor sem motivação perde o poder de persuasão e não consegue mostrar para o cliente, com entusiasmo, as vantagens e os benefícios que o seu produto oferece.
Segue 5 dicas para obter sucesso e potencializar a sua motivação em vendas:

1. Se apaixone por vendas e o sucesso estará ao seu alcance 
Sentir prazer e orgulho em vender é o primeiro
 e o mais importante passo que o vendedor deve dar para chegar ao sucesso. O que representa para você ser um vendedor? Você gosta de se relacionar com pessoas? Sente prazer em resolver os problemas dos clientes? Acorda feliz para ir trabalhar? Pensa no sucesso do cliente antes do seu? Se as respostas forem positivas, você é um apaixonado por vendas. O vendedor que tem paixão por vendas demonstra crença no seu produto, na sua proposta e, principalmente, nele mesmo.