; Conheça os bichos do mercado financeiro ~ Claudio Luis
, , ,

Conheça os bichos do mercado financeiro


O conteúdo desse post pode ser visto em vídeo

O famoso cofrinho em formato de porco é sinal de poupança e existe uma história por trás disso:

Teve início na Idade Média, quando muitos britânicos guardavam suas economias em um pote de barro chamado pyggs, que é um apalavra muito parecida com pig (porco, em inglês) e essa semelhança sonora fez o "porquinho" virar um cofrinho, símbolo de economia.



O mercado financeiro também utiliza outros animais como símbolos para designar perfis de investidores, ferramentas e tendências. Tubarão, sardinha, touro e urso são alguns deles.

Conheça alguns desses símbolos em nomes de animais


TUBARÃOÉ o termo utilizado para se referir aos grandes investidores do mercado ou Big Players como são conhecidos.
Esses investidores são predadores agressivos com um único objetivo: lucro.
Com o alto volume financeiro que operam, ditam muitos dos rumos da bolsa de valores, criando armadilhas para os pequenos investidores que perdem seus investimentos.

SARDINHA: É o pequeno investidor, mas não apenas aquele que tem pouco dinheiro.
O sardinha investe baseado em boatos e notícias, sem muita informação. Opera muito por emoção e com pouco conhecimento técnico.
Busca cursos baratos ou aprende pelo youtube e, com orientações equivocadas, se torna uma vítima do mercado. É um peixe pequeno que, no fim, acaba sendo devorado por tubarões.

TOURO (bull):
Símbolo da tendência de alta dos preços na bolsa de valores.
Quando um touro ataca, ele utiliza seus chifres em um movimento de baixo para cima, levantando seu oponente.
Os investidores apelidaram o comportamento de alta do mercado de “bullish” (como um touro), justamente por essa semelhança de movimento para cima.

URSO: (bear)
Ao contrário do touro, o urso aponta para uma queda no mercado (bearish), pois quando ele ataca, dá patadas fortes de cima para baixo.
O mercado definido como pessimista é caracterizado pela maior oferta do que procura por investimentos, fazendo com que os preços caiam, assim como o movimento de ataque de um urso.


GOLFINHO: É inteligente para conseguir escapar das armadilhas dos tubarões, na maioria das vezes.
Assim como seu pulo ocorre de maneira muito rápida, o investidor que realiza movimentos de compra e venda em prazos curtos, visando lucros rápidos, é conhecido por esse apelido.
Estuda muito, se especializa em análises e pratica todos os dias para conquistar eficiência.
O Golfinho realiza operações em Day Trade ou operações em Swing Trade em curto prazo, pois trabalha com metas e planejamento.

Quer aprender a ser Golfinho nesse mercado e não ser SardinhaInscreva-se no curso de Operações em Day Trade na Bolsa de Valores.
















Share:  

Um comentário:

  1. Materiais muito bom em termos de orientação a principiantes, grato por compartilhar.

    ResponderExcluir

Olá, o que você achou deste post?