; Você não trabalha corretamente porque trai sua esposa? ~ Claudio Luis

Você não trabalha corretamente porque trai sua esposa?

Muitos profissionais da área de vendas não obtém bons resultados por traírem suas esposas. 
E a culpa é dela, a linda Inércia.


Tal qual uma mulher extremamente atraente e ciumenta, a Inércia não permite que você tome certas atitudes, pois você precisa ficar com ela. Acompanhá-la em tudo que ela faz, ou seja: Nada.

Você diz: -Tenho que ligar para o cliente João, preciso marcar uma visita!
A Inércia reclama: - Pra que bobinho. Eu estou aqui com você, navegando na internet, assistindo tv. Deixa o cliente pra amanhã e fica comigo.



Você pensa: -Preciso fazer quatro visitas hoje, preciso cumprir minha meta!
A Inércia lê seus pensamentos: - Deixa disso! Se não vender nada hoje não tem problema. Hoje está chovendo, você está cansado, deixa pra amanhã.

E você, carinhosamente, sucumbe aos caprichos dela.

Esse é um dos grandes problemas de todo profissional de vendas que não tem um "chefe" para determinar suas funções, seus horários e suas metas. A "amante" Inércia acaba tornando-se seu "chefe".

Quem já trabalhou como funcionário e como empreendedor sabe do que estou falando: quando se tem um "chefe fungando no cangote" sua produtividade aumenta e o sonho diário é livrar-se desse cara e ser dono do seu próprio negócio.
E quando consegue, quando torna-se empreendedor, descobre a "falta" que faz alguém para lhe ditar normas e metas. As vezes é mais fácil ficar com a Inércia do que brigar com ela e assumir as rédeas do seu trabalho.

Essa decisão é única e exclusivamente sua. A necessidade de treinamento, de motivação, de auxílio é constante. A maioria dos bons empreendedores tem seus resultados reduzidos e as vezes nulos por conta de não entender essa premissa do trabalho autônomo:
-Você é seu próprio motivador.
-Você é responsável por buscar ferramentas que lhe auxiliem diariamente na auto-motivação.
-Você é responsável por amar a Inércia ou descartá-la.

Busque auxílio. Estude, aprenda, junte-se a profissionais e a empresas que lhe auxiliem na difícil tarefa diária de resistir a Inércia e tornar-se um profissional auto-motivado.

Sucesso.
Share:  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, o que você achou deste post?