; Técnica Para Vender Quase Qualquer Coisa ~ Claudio Luis
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Técnica Para Vender Quase Qualquer Coisa


A História Da Vela Mais Cara Do Mundo

Desde 1879, vendedores de velas têm um grande problema: A invenção da lâmpada elétrica.

Uma estimativa mostra que, para iluminar uma casa hoje em dia, você gastaria 70X mais dinheiro ao usar velas em vez de lâmpadas. Você também teria que lidar com fuligem, desperdício, armazenamento, fogo e o calor excessivo produzido pelas velas. Enfim, Thomas Edison tornou o uso de velas desnecessário.

Mas, mesmo assim, pessoas no mundo inteiro compram velas: Um mercado de R$25 bilhões de reais em vendas por ano!

Muitas das velas são vendidas por preços irrisórios: R$ 0,50, R$1, R$2. Mas outras são vendidas por muito mais. A vela da foto é considerada a vela mais cara do mundo. A marca? Jo Malone.

Não se vende esta vela por somente R$1 ou R$ 2. A Jo Malone consegue vender essa vela por nada menos que R$ 1.800 a unidade!

O que a empresa faz de diferente para poder vender por tão caro? Para começar ela tem…

  • Algumas das fragrâncias mais atraentes e diferenciadas do mundo 
  • Uma história forte (A Jo Malone é uma grande mulher que já sobreviveu ao câncer de mama) 
  • Embalagens Irresistíveis 
  • Parcerias com celebridades/blogueiros/youtubers que amam os produtos 
  • E muito mais...

Todos estes elementos ajudam, mas o último elemento é o grande pulo do gato:

A Jo Malone consegue vender velas por R$1.800 porque ela sabe que não vende realmente velas.

Ela entende que focar na venda do produto em si não é vantajoso porque a vela, por si só, não é algo vendável por casa da invenção de Thomas Edison. Mas não importa, porque ela não vende velas.

O Que Você Realmente Vende?

O mercado de velas vende R$ 25 bilhões por ano porque as grandes marcas não vendem velas. Empresas que vendem velas por R$ 0,50 vendem velas.

As outras vendem um sentimento, uma emoção, uma experiência.

Ao comprar a vela da Jo Malone, você entra em outro mundo, o dos cheiros, que somente pode sentir por meio da vela. Você agrega valor ao seu ambiente para poder desfrutar o melhor jantar junto com seu amor. Ou para desfrutar os melhores momentos tomando um banho ou passando o tempo no seu quarto. Experiências únicas. Experiências de luxo. Experiências que você merece. A vela não serve para fornecer luz. A vela serve para criar o ambiente perfeito para os melhores momentos de sua vida.

O Que Você Realmente Vende?

Os melhores fabricantes de veículos não vendem carros (vendem um estilo de vida)
Os melhores restaurantes não vendem comida (vendem momentos felizes com amigos e familiares)
Os melhores vendedores de seguros não vendem seguros (vendem paz de espírito)

Chegou a hora para VOCÊ descobrir o que realmente vende para poder aumentar as vendas, cobrar mais caro e, finalmente, sair da guerra de preços.

Como fazer? Respondendo às seguintes 3 perguntas:

1 - Como você pode começar a vender uma “experiência” em vez de somente produtos ou serviços?
2 - Qual é o grande benefício que SOMENTE VOCÊ VAI OFERECER por meio dos seus produtos ou serviços?
3 - O que você precisa ajustar no seu marketing para vender emoção em vez de funcionalidades? (Lembrando que pessoas quase sempre compram usando o lado emocional do cérebro e depois justificam a compra com o lado racional)

Ao responder estas 3 perguntas, você vai poder vender muito mais do que um produto ou serviço. Vai poder ser tornar um verdadeiro líder no seu mercado.

Só depende de você. Sucesso.


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