; Sim ou não? ~ Claudio Luis

Sim ou não?

A diferença entre "ser" um vendedor e "estar" um vendedor é essa: amar o que faz.
Muitos "estão" vendedores por falta de opção. O mercado de trabalho está difícil, não tenho qualificações para outro emprego, então "vou vender alguma coisa".
Primeiramente, parabéns pela decisão. O mercado de vendas é maravilhoso, emocionante, perigoso e recompensador, mas e a sua qualificação, o seu treinamento, o seu conhecimento para "ser" um bom profissional, como estão?
Não adianta dizer que vender está no sangue, nasci pra isso, etc... Ser um bom profissional é conseqüência de muito aprendizado, tanto na prática quanto teoricamente, em cursos ou em livros. Sim, vender requer qualificação.

Dica do dia...

Se você quer cavar um buraco profundo, você precisa ficar no mesmo lugar. Se você andar pela cidade com uma pá pequena, você cavará centenas de pequenos buracos, mas nenhum grande.

Ligue 10 vezes para uma pessoa e você talvez faça uma venda. Ligue para 10 pessoas uma vez e provavelmente você ganhará 10 rejeições.

Uma coisa importante para lembrar é que eventos separados são normalmente separados. Se você usar a mesma abordagem ineficiente em mil pessoas, ela não vai funcionar melhor só porque você a usa mais frequentemente.

Eventos conectados, por outro lado, normalmente se beneficiam pela frequência e pelo laço de confiança.

Isso leva a 2 estratégias viáveis:
Você pode ficar parado. Ganhe a confiança e ganhe a venda demonstrando várias vezes o seu valor e a sua competência.
Se você não consegue ficar parado, pegue uma pá maior. Seu esforço de marketing e vendas deve ser refinado e focado para que funcione de primeira, porque você não terá uma segunda chance.

Boas vendas.
Share:  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, o que você achou deste post?